Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
(Atos 6:4).
Quando os apóstolos fizeram essa declaração, de que iriam se concentrar, focar, priorizar, a oração e ao ministério da palavra, eles estão declarando a essência do seu chamado.
Consagrar significa Dedicar, Ocupar… Por isso, algumas versões dizem “consagrar” e outras dizem “perseverar”. E em síntese, os apóstolos iriam se dedicar na oração e se ocupar na palavra.
Mas essa declaração também revela além da essência do chamado, a prática do chamado. Eles foram chamados para orar e pregar, fazer orações e discursos, falar com Deus e falar com o povo.
E não somente isso, essa declaração também nos ensina que, a oração é uma prática, mas a pregação é um ministério. Pois disseram “ministério da palavra”. Isto é, a oração é para todos, mas o ministério da palavra é para os que foram chamados.
E ainda percebemos a ordem das atividades. Primeiro a oração, depois a pregação. De maneira que é incoerente pregar sem orar.
E também fica evidente o preço que se paga para seguir o chamado. Pois disseram: “perseveraremos” ou “consagraremos” na oração e no ministério da palavra. Isto é, o chamado exige prática constante, dedicação, ocupação, tempo, entrega, renúncia.
E não somente isso, mas também é verídico que, a oração só tem valor quando é feita com perseverança. Uma oração sem perseverança, não é tão eficaz quanto a oração dedicada, com foco, com persistência, com repetições diárias, não de palavras, mas a repetição do ato da oração que é o que Daniel fazia orando 3 vezes ao dia, todo dia.
E um pouco dessa dedicação é o que pretendemos alcançar no propósito JANEIRO PARA DEUS. Nós queremos nos consagrar na oração e na palavra durante todo o mês de Janeiro.
E faremos isso de forma simples. Nós iremos se comprometer em orar todo dia, sem falta. Do dia 1 ao 31 de Janeiro, pelos seguintes motivos:
Você e sua família.
Um avivamento para o Brasil.
Apenas 2 motivos. E essa oração, pode levar o tempo que couber em sua agenda, conforme o seu nível de dedicação e entrega ao Senhor. O importante, é orar todo dia. De preferência, no mesmo horário.
Além da oração diária, iremos iniciar a leitura anual da bíblia sagrada. E dessa forma, seguir o exemplo dos apóstolos, oração e palavra. Porém, a dedicação vai além de apenas essas práticas.
Nós queremos consagrar nossos olhos, evitando assistir tudo quanto é entretenimento. E se limitando a assistir somente o que traz edificação. Pregações, louvores, estudos, curiosidades bíblicas. Filmes e desenhos evangélicos. Não recomendo novelas gospel.
E também queremos purificar o templo do Espírito Santo através do Jejum que pode ser diário ou semanal conforme sua capacidade, dedicação, devoção, renúncia e entrega.
Janeiro para Deus é para os salvos. É para os crentes. É para os líderes. É para os que buscam um avivamento. É para os que desejam perseverar na oração e no ministério da palavra.
Deixe um comentário